Conheçam a Garimppo



Com o lema "Vocês pedem a gente garimppa", a marca Garimppo foi criada com a intenção de trazer para mulheres que gostam de moda, peças garimpadas ao redor do mundo, todas muito criativas e seguindo os “must have” de cada estação. O que começou com uma simples conversa entre amigas sobre os preços altíssimos das roupas e acessórios, hoje se tornou uma marca famosa entre o público feminino que busca cada vez mais no mercado, peças originais e com preços acessíveis.



Carolina Mazza uma das sócias e idealizadoras da marca não se arrepende de ter largado o curso de psicologia para entrar de cabeça no mundo da moda. A atual empresária conversou com a “Fique na Moda por Menos” e contou todas as dificuldades de ter uma loja e como galgou seu caminho para realizar o seu sonho.  

Se tivessem me dito que a brincadeira era séria, eu nem teria decido para o play, rs. É muito difícil, preciso ter a cabeça preparada para receber todos os imprevistos (que são muitos), pensar em nossas estratégias, ficar por dentro de tendências, e o mais difícil, saber como reinvestir na marca e como pagar essa brincadeira toda.” conta a empresária.  



 Aos 17 anos, sua prima Joana Mazzaa convidou para ser sua assistente produzindo fotos de revistas e catálogos. Foi a partir daquele momento que Carol descobriu que não estaria realizada trabalhando com psicologia.  “Trabalhar com moda me ajudou a perceber que psicologia não combinava nada comigo. Foi aí que larguei a faculdade e caí de cabeça em moda.” declara Carolina.

Decidida a seguir outro rumo, Carol começou a estudar design de moda e mais tarde fez pós graduação em design de estamparia. Começou trabalhando em ateliês, com algumas marcas brasileiras, participou de projetos e acabou conhecendo muitas pessoas influentes no meio da moda.

Desde muito jovem, a designer tinha o hábito de pesquisar tendências e buscar no mercado peças originais, de qualidade e com bons preços. Por isso sempre frequentou feiras de antiguidades, brechós e bazares. Até que certo dia surgiu à ideia de criar uma loja que garimpasse peças novas, inseridas nas grandes tendências de moda e com preços acessíveis. Com um bom curriculum e bons contatos não faltava mais nada para tocar esse projeto para frente, foi então que surgiu a Garimppo.

Inicialmente a lojinha começou em uma galeria de artes no subsolo do Cassino Atlântico, no Arpoador. Até que dois meses depois surgiu a oportunidade de montar uma barraca na feira do Lavradio nos fundos de uma loja de antiguidades. Paralelamente a designer de moda vendia as peças online através do Facebook e recebia algumas pessoas em sua casa, pois a procura era muito grande.

As garimpeiras foram aumentando e não demorou muito para que ela e seu sócio se dessem conta do sucesso que a “singela barraquinha” estava fazendo e em outubro de 2011 a primeira loja da Garimppo foi inaugurada. Escondidinha no coração de Ipanema a loja ficava na Rua Visconde de Pirajá, 550, dentro de uma galeria.  “Foi um sucesso, as clientes adoravam "achar" a loja escondidinha do 4° andar. Fizemos bazares com outras marcas do mesmo estilo e também dava um zum zumzum bom” diz Carolina. Hoje a Garimppo está com duas lojas físicas (Ipanema e Barra) e uma virtual.


                 
                               


Diferentes de outras lojas, a Garimppo não trabalha com coleções, ela trabalha com novidades que chegam a cada semana que são selecionadas a dedo. "Nós conversamos com as garimpeiras, fazemos pesquisas sobre as tendências. A Garimppo veio com a intenção de democratizar a moda. Pop, colorida e original.” diz Carol.

Para o futuro Carolina espera transformar a Garimppo em uma loja de departamentos com várias separações de linhas e marcas. “Quem sabe, como eu disse o céu é o limite”.

A Fique na Moda por Menos preparou um vídeo para nossas leitoras curtirem mais um pouco da Garimppo!!!



3 comentários: